Os dois gols marcados pelo Afogados da Ingazeira no primeiro jogo da semi da segundona serviram de alerta para o Vitória. Em apenas dois minutos os sertanejos reduziram a vantagem do Tricolor das Tabocas que era de 4×0 e passou a ser 4×2. A vantagem ainda existe de fato, entretanto, o técnico Laelson Lima cobrou atenção do grupo no treino coletivo desta terça-feira. “Fizemos um bom resultado na casa do adversário, mas o cuidado é redobrado nesse momento de decisão”, disse. “É um jogo rápido. Temos que ter muita atenção”, finalizou.
Na movimentação desta tarde, Laelson paralisou o treino algumas vezes e ajustou a marcação do meio campo. Utilizou algumas opções, mas garantiu que só vai adiantar o time antes da partida. Cláudio e Vandinho não treinaram. A dupla de zaga está afastada dos gramados por motivos distintos.  O primeiro sentiu o tornozelo no jogo passado contra o Afogados. Vandinho, por sua vez, vem se recuperando da Febre Chikungunya desde a semana passada. Ele esteve no treinamento, mas não atuou.

(Treinador orientou o time em alguns aspectos durante a movimentação)

“A gente que fica de fora, fica muito ansioso. Minha vontade era acordar bem e ir jogar amanhã, mas não tenho me alimentado regularmente”, disse o defensor.  Vagner Rosa não treinou por causa de uma dor de cabeça, mas deve ir pro jogo. Os goleiros fizeram uma movimentação à parte antes do coletivo. Walber deverá ser o titular na barra.

Melhor desempenho da competição, o Vitória precisa apenas de um empate para ir à divisão principal de Pernambuco. Para isso, Laelson ainda conta com Silas, artilheiro da competição com 12 gols. Acobertado pela simples vantagem, o treinador pensa mais além. “Não vamos jogar de forma nenhuma defendendo um empate; vamos jogar pra vencer. Essa é a tônica para esse jogo”, concluiu.

Com informações de Márcio Souza do Blog Futebol no domingo.com