Por LUCIANO ABREU

Com uma vitória incontestável por 3×1 sobre o Náutico, nos Aflitos, o Vitória conquistou o sexto título consecutivo estadual e manteve a hegemonia no futebol feminino. Os gols do título foram marcados por Fabiana, duas vezes, e Girlane.

O hexacampeonato invicto começou a ser desenhado logo 3 minutos de partida. Em um momento em que o Náutico pressionava a zaga tricolor, Fabiana, em rápido contra-ataque, recebeu cruzamento da direita e completou de cabeça, abrindo o placar e silenciando a torcida adversária.

A resposta alvirrubra veio rápido. Um minuto depois, Alice triangulou pelo meio, entrou na área e bateu rasteiro no canto esquerdo da goleira Yasmin, para deixar tudo igual.

O time do técnico Marcelo Salgado passou a imprimir o rito da partida e a pressionar ainda mais o Náutico. Aos 35 minutos num lance de velocidade pela direita de ataque, a bola foi lançada para Girlane no meio que foi derrubada na entrada da área. Falta que Fabi, cobrou aos 36, com perfeição colocando as meninas do Vitória na gente do placar outra vez.

DSC_0922         Técnico Marcelo Salgado com o repórter Luciano Lima

No segundo tempo, o jogo perdeu em emoção e lances de perigo. Bem articulado em campo o Vitória dificultou as ações alvirrubras. Aos 34 minutos, a atacante Girlane fechou o placar, consagrando a vitória tricolor.

O Tricolor das Tabocas teve o melhor ataque, com 45 gols marcados, e a melhor defesa, com 2 gols sofridos.

Vitória e Náutico serão os representantes de Pernambuco na Copa do Brasil.

O Vitória recebeu o troféu Fair Play; o de melhor goleira para Yasmin e a Bola de Prata para Thais Regina, recentemente convocada para a Seleção.

no images were found