Por LUCIANO ABREU

O hepta campeonato de futebol do time feminino do Vitória parecer ser uma questão de tempo. Faltam noventa minutos para a conquista da maior sequência de títulos do futebol pernambucano.

Na decisão do Open de Futebol Feminino realizada no Estádio Paulo Petribu, em Carpina, na noite deste sábado (7) o Vitória bateu o estreante Jóias Raras por 6×0 e abriu vantagem para conquistar de forma invicta o seu sétimo estadual consecutivo.

Apesar de não jogar diante do seu torcedor as meninas do Vitória fizeram uma apresentação irretocável. Os gols foram marcados por Erica (3), aos 8 e 42 minutos do primeiro tempo e aos 4 do segundo; Ronaldinha aos 9 minutos do primeiro tempo; Paloma aos 3 minutos do segundo tempo e Bicê aos 34 do segundo tempo.

Com os três gols marcados diante do Jóias Raras a atacante Érica chegou ao 11º gol e se aproximou de Ronaldinha ( com 13) na artilharia da competição.

Mesmo com o placar elástico, de acordo com o regulamento, se o Vitória perder por qualquer resultado a partida vai para os pênaltis. O empate dá o título ao Vitória.

A partida de volta do Open de Futebol Feminino será no próximo domingo, dia 15, com local a ser definido.

Na preliminar, no clássico das emoções Náutico e Santa Cruz empataram em 1×1 na disputa do terceiro e quarto lugar.

 

O JOGO:

O Tricolor abriu o placar com Érica aos 8 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. A vice artilheira da competição com 11 gols fez uma de suas melhores apresentações.

Um minuto depois Juliana (Ronaldinha), artilheira da competição com 13 gols, entrou como uma flecha deixou a zagueira para trás e colocou entre as penas da goleira para ampliar: Vitória 2×0.

Aos 39 Ronaldinha cruzou da direita para a esquerda, Érica subiu mais que a zaga e de cabeça mandou no travessão.

Em outra grande oportunidade Ronaldinha entrou em velocidade deixou a marcação para trás e chutou em cima da goleira aos 40 minutos do primeiro tempo.

O terceiro gol saiu aos 42 minutos, Érica costurou a zaga, numa jogada plástica e chutou rasteiro sem chance para a goleira Baby.

No inicio do segundo tempo saiu o gol mais bonito da partida: aos 3 minutos a meio campista Paloma recebeu pela esquerda após cobrança de escanteio e de longe acertou o ângulo sem nenhuma chance de defesa; Vitória 4×0.

Sem dar tempo para o Jóias Raras comemorar, Erica, um minuto depois, recebeu lançamento de Ronaldinha, matou no peito e mandou pra rede: 5X0

E pra fechar a goleada aos 34 minutos da etapa complementar, Amanda cruzou com perfeição no meio da zaga e Bicê, sem muita dificuldade, apareceu para de cabeça fazer o sexto gol do Vitória.